Cookies de Marketing

Os «Cookies de Marketing» recolhem informações sobre o comportamento de navegação do utilizador, por forma a apresentar anúncios que possam ser do seu interesse. Por exemplo, registamos a sua última visita aos nossos websites e informações sobre as suas atividades no website. Estes cookies são também utilizados para limitar o número de vezes que visualiza um anúncio, e para nos ajudar a medir o desempenho de anúncios e campanhas, bem como as taxas de conversão para anúncios num website que visita.  Ademais e, como mencionado supra, as informações transmitidas por estes cookies são utilizadas para criar um perfil de interesses, que trocamos entre nós (MAKRO – CASH & CARRY PORTUGAL, S.A., e METRO Markets GmbH) e, que nos permite ajudar a medir a eficácia das campanhas publicitárias geridas por cada entidade e, colocar anúncios relevantes para o utilizador noutros websites.

Além disso, processamos dados sobre publicidade exibida (por exemplo, se clicou num anúncio e depois fez uma compra) para medir a eficácia de nossos anúncios.

Podemos mostrar-lhe banners e anúncios personalizados no nosso website, dependendo dos seus hábitos de compra, por exemplo, se já fez compras online ou offline.  Para este efeito, rastreamos e utilizamos informações sobre se o utilizador efetuou uma compra online ou offline nos últimos 30 dias. 

Este processamento dos seus dados pessoais baseia-se no seu consentimento para cookies e conteúdos de marketing e, por conseguinte, no Artigo 6.º, número 1, alínea a) do Regulamento(UE) n.º 679/2016, de 27 de Abril - Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados da União Europeia (“RGPD”).

Estes cookies só são colocados no dispositivo do utilizador quando o utilizador os aceita. 

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makro/METRO Markets GmbH
Nome
Descrição
Duração
Fornecedor
_gcl_au
Usado pelo Google AdSense para testar a eficácia da publicidade em websites que utilizam os seus serviços e para medir a conversão de anúncios dentro do Conversion Linker.
3 meses
Google AdSense
_gcl_aw
Este cookie é definido/utilizado quando um usuário acede ao nosso website mediante um clique num anúncio do Google. Contém informações sobre o anúncio que foi clicado e para que fins ocorreu esse clique, nomeadamente, pedidos ou solicitações de contacto que possam ser atribuídos ao anúncio. 
4 meses
Google AdSense
_uetsid
Este cookie é utilizado pela Bing para recolher informações anónimas sobre a forma como os visitantes estão a utilizar o nosso website.
30 minutos
BingAds
_fbp
Utilizado para permitir que o Facebook mostre publicidade relacionada com os nossos produtos e serviços.
90 dias
Facebook
IDE
Este cookie contém um ID de utilizador gerado aleatoriamente. Utilizando esse ID, o Google pode reconhecer o utilizador em diferentes sites e domínios e exibir publicidade personalizada.
360 dias
Google Ads
uid
Este cookie contém um identificador que permite à Criteo identificar o utilizador em diferentes websites.
EEE: 13 meses (começa na primeira vez que o cookie é definido e não é atualizado em ocorrências posteriores)
Criteo
'oo'
Criteo Global Opt Out Cookie.
5 anos se opt out (oo=1) ou ontem (-1 dia) se opt in (oo=0)
Criteo
'h'
Cookie HookLogic tradicional utilizado para determinados casos “tradicionais” de relevância de anúncios.
1 ano
Criteo
Contém um ID de utilizador com hash apenas para páginas METRO.
1 ano
Criteo
rv_id
Armazena um ID de visitante único atribuído a um utilizador não registado, acompanhando a navegação no nosso website.
12 meses
Criteo
makro
Nome
Descrição
Duração
Fornecedor
_opt_awcid
Utilizado para campanhas mapeadas para IDs de clientes do Google Ads.
24 horas
Google Ads
_opt_awmid
Utilizado para campanhas mapeadas para IDs de clientes do Google Ads.
24 horas
Google Ads
_opt_awgid
Utilizado para campanhas mapeadas para IDs de clientes do Google Ads.
24 horas
Google Ads
_opt_awkid
Utilizado para campanhas mapeadas para IDs de clientes do Google Ads.
24 horas
Google Ads
_opt_utmc
Armazena o último parâmetro de consulta utm_campaign.
24 horas
Google Ads
METRO Markets GmbH
Nome
Finalidade
Duração
Fornecedor
cto_lwid
Este cookie cria um ID de utilizador Criteo único e alternativo por utilizador e por parceiro, o qual é utilizado para soluções de rastreio.
13 meses
Criteo
cto_idcpy
Este cookie cria um ID de utilizador Criteo.
13 meses
Criteo
criteo_cookie_perm
Este cookie ajuda o Criteo a gerir melhor a solução de localização.
1 dia
Criteo
cto_clc
Este cookie ajuda o Criteo a gerir melhor a solução de localização.
13 meses
Criteo
cto_optout
Este cookie ajuda o Criteo a identificar os utilizadores optados por sair.
1 ano
Criteo
cto_axid
Criado apenas quando o gráfico do utilizador é activado para o cliente, ajuda asolução de localização do Criteo.
13 meses
Criteo
cto_pxsig
Criado apenas quando o gráfico do utilizador é activado para o cliente, ajuda asolução de rastreio do Criteo.
1 hora
Criteo
cto_idfs
Este cookie ajuda o Criteo a gerir melhor a solução de localização.
13 meses
Criteo
cto_sid
Este cookie ajuda o Criteo a gerir melhor a solução de localização.
13 meses
Criteo
cto_sid_ack
Este cookie ajuda o Criteo a gerir melhor a solução de localização.
1 ano
Criteo
cto_bundle
Este cookie ajuda o Criteo a gerir melhor a solução de localização.
13 meses
Criteo
MUID
Amplamente utilizado pela Microsoft como um ID de utilizador único. O cookie permite o rastreio do utilizador através da sincronização do ID em muitas definições da Microsoft.
13 meses
BingAds
test_cookie
Definido como um teste para verificar se o browser permite a definição de cookies. Não contém quaisquer características de identificação.
15 minutos
Google Ads
NID
Segurança, análise, funcionalidade, publicidade
6 meses
Google Ads
DSID
Segurança, Funcionalidade, Publicidade
2 semanas
Google Ads
id
Funcionalidade, Publicidade
OPT_OUT: expiração fixa (ano 2030/11/09), não OPT_OUT: 13 meses EEE Reino Unido / 24 meses noutros países
Google Ads
__gads
Publicidade
13 meses
Google Ads
pm_sess
Segurança, Funcionalidade
30 minutos
Google Ads
pm_sess_NNN
Segurança, Funcionalidade
30 minutos
Google Ads
aboutads_sessNNN
Segurança, Funcionalidade
30 minutos
Google Ads
FPAU
Análise, publicidade
90 dias
Google Ads
ANID
Publicidade
13 meses EEE Reino Unido / 24 meses noutros países
Google Ads
AID
Análise, publicidade
13 meses EEE Reino Unido / 540 dias noutros países
Google Ads
TAID
Análise, publicidade
14 dias
Google Ads
FPGCLDC
Análise, publicidade
90 dias
Google Ads
_gcl_dc
Análise, publicidade
90 dias
Google Ads
FLC
Publicidade
10 segundos
Google Ads
RUL
Publicidade
12 meses
Google Ads
FPGCLAW
Análise, publicidade
90 dias
Google Ads
FPGCLGB
Análise, publicidade
90 dias
Google Ads
_gcl_gb
Análise, publicidade
90 dias
Google Ads
_gac_gb_
Análise, publicidade
90 dias
Google Ads
1P_JAR
Publicidade
30 dias
Google Ads
Conversion
Publicidade
90 dias
Google Ads
fr
Para ativar a entrega de anúncios ou o redireccionamento.
3 meses
Facebook
xs
Para armazenar um ID de sessão único.
3 meses
Facebook
_fbc
Para guardar a última visita
2 anos
Facebook
Actpresence
Para gerir a frequência de apresentação de anúncios
1 ano
Facebook
_uetmsclkid
Este cookie Microsoft UET contém o ID de clique da Microsoft, que é utilizado para melhorar a exatidão das conversões.
Sessão
BingAds UET
_uetvid
Este cookie Microsoft UET permite o reconhecimento dos utilizadores que regressam com base num ID de utilizador anónimo.
390 dias
BingAds UET

Google Ads

Como utilizadores do Google Ads (METRO Markets GmbH e MAKRO – CASH & CARRY PORTUGAL, S.A.), utilizamos o Google Conversion Tracking. Este serviço é fornecido pela Google Ireland Limited ("Google"), com sede em Gordon House, Barrow Street, Dublin 4, Irlanda.

O Google Ads é utilizado para apresentar as nossas páginas de publicidade no espaço publicitário do mesmo. Se o utilizador aceder ao nosso website através de um anúncio do Google, o Google Ads instala cookies no seu navegador em nosso nome ("cookie de conversão").

Estes cookies não são utilizados para identificação pessoal, nem nos permitem seguir as suas ações através de anúncios ou websites que não sejam os nossos. Se os cookies não expirarem quando o utilizador visitar o nosso website, nós e a Google podemos verificar que alguém clicou no anúncio e foi redirecionado para a nossa página. As informações recolhidas pelos cookies de conversão são utilizadas para criar estatísticas de conversão para nós. No entanto, não recebemos qualquer informação que possa identificar o utilizador individualmente.

Se não quiser participar no processo de rastreio, pode recusar a definição do cookie exigido para o efeito - por exemplo, através de uma configuração do browser que geralmente desativa a definição automática de cookies. Também pode desativar os cookies configurando o seu browser para bloquear os cookies do domínio "googleadservices.com" ou gerir os cookies definidos por nós ou em nosso nome nas suas configurações.

Google Ads (Remarketing)

No nosso website, utilizamos (METRO Markets GmbH e MAKRO – CASH & CARRY PORTUGAL, S.A.) o Google Ads (Remarketing) - Similar Audiences. O Google Ads (Remarketing) permite-nos utilizar cookies para analisar as suas visitas às nossas páginas e apresentar-lhe anúncios com base nas suas ações e comportamento nos nossos websites. A Google utilizará estas informações para avaliar a sua utilização do website, compilar relatórios sobre a atividade do website para nós, e apresentar anúncios de acordo com as nossas especificações. Não recolhemos quaisquer informações pessoais com os nossos cookies e listas de remarketing.

Se, mesmo assim, não pretender utilizar a função de remarketing da Google, poderá desativá-la diretamente no nosso configurador de cookies, configurando os cookies de marketing de forma adequada. Em alternativa, pode desativar a utilização de cookies visitando a página de desativação de cookies da Network Advertising Initiative ou gerindo a utilização de cookies através do seu browser. As informações armazenadas sobre os seus dados podem ser encontradas acedendo às especificações de publicidade. Mais informações sobre o Google Remarketing e a política de privacidade da Google podem ser consultadas em
 https://policies.google.com/privacy?hl=pt

Se o Google Analytics estiver ativado, utilizaremos o Cross Device Tracking, um modo de funcionamento do Google Analytics que permite a atribuição de dados, sessões e interações em vários dispositivos a um ID de utilizador pseudónimo, o que nos permite analisar as atividades de um utilizador em vários dispositivos. Isto inclui a funcionalidade "Google Signals", que nos permite adicionar ao Google Analytics informações demográficas do Google relativas à sua pessoa (por exemplo, idade, sexo, interesses) a um nível agregado.

No entanto, isto só acontece se o utilizador tiver iniciado sessão num serviço Google ao visitar o nosso website e, ao mesmo tempo, tiver ativado a opção "publicidade personalizada" nas definições da sua conta Google. Podemos utilizar esta opção para personalizar os nossos anúncios no Google Ads, selecionando categorias de utilizadores com base nas categorias de dados demográficos fornecidas para que possamos apresentar os nossos anúncios especificamente a esses utilizadores. Também neste caso, não temos acesso a quaisquer dados pessoais ou perfis de utilizador; estes permanecem anónimos para nós.

Se não pretender utilizar o "Google Signals", pode também desativar a opção "publicidade personalizada" nas definições da sua conta Google.

Para além disso, também utilizamos o Google Analytics para criar audiências. As audiências são grupos de utilizadores que geraram dados comportamentais semelhantes, por exemplo, chegaram ao nosso website através da mesma campanha, fizeram uma compra ou partilham as mesmas caraterísticas demográficas. Utilizamos esses públicos para especificar a quem devem ser mostrados os nossos anúncios, se também tiver o Google Ads ativado nas suas definições de cookies. 

Nós (METRO Markets GmbH) também utilizamos o Enhanced Conversion Modeling da Google, o que significa que, se o utilizador consentir na utilização de cookies de marketing, iremos implementar um Java Script que recolhe informações sobre o browser e o sistema operativo que utiliza, a hora, o dia, o país e o contexto do evento, nomeadamente o nome do evento, a localização da página, o referenciador da página e o título da página. Estas informações são utilizadas para modelar, através de uma aprendizagem automatizada, contagens agregadas de utilizadores, contagens de sessões e possíveis contagens de conversões. O seu endereço IP será eliminado no ponto de entrada regional mais próximo, que, dependendo da sua localização e/ou da utilização de uma VPN, poderá ser na UE.

Isto ajuda-nos a medir as conversões sem cookies e sem recolher demasiada informação. As informações que recolhemos são transferidas para a Google (depois de o endereço IP ser eliminado, como referido acima) e adicionadas a um conjunto de dados apenas se tivermos, pelo menos, 700 cliques em anúncios durante um período de 7 dias, o que impede que os cliques em anúncios individuais sejam selecionados e identificados. Os dados são depois utilizados para modelar as conversões com base na experiência anterior da Google com conversões de utilizadores registados na Google.

A base legal para todo o processamento acima mencionado é o Artigo 6.º, parágrafo 1, alínea a) do RGPD. 

Google Enhanced Conversion

Utilizamos (METRO Markets GmbH e MAKRO – CASH & CARRY PORTUGAL, S.A.) o serviço denominado Google Enhanced Conversion, um serviço fornecido pela Google Ireland Limited ("Google"), com sede em Gordon House, Barrow Street, Dublin 4, Irlanda.

Através deste serviço, podemos registar eventos de conversão no nosso Website, nomeadamente: consentimento para cookies de marketing e registos de compras na mesma sessão, utilizando tags definidas e rastreadas pelo Google Tag Manager. Desta forma, podemos fazer corresponder um consentimento baseado em cookies a um evento no nosso CRM. Em seguida, utilizamos o endereço de correio eletrónico que o utilizador indicou quando fez a conversão (uma compra ou uma subscrição de uma newsletter) e criamos automaticamente um hash, utilizando um algoritmo padrão da indústria para o hash unidirecional, e fornecemo-lo como um hash seguro à Google para comparação com os seus dados hash de utilizadores registados. Se a Google fizer a correspondência entre o e-mail com a hash a um clique do utilizador no anúncio, a Google comunica a conversão para o anúncio que apresentámos na Google na nossa conta de anúncios. Não podemos rastrear esta conversão comunicada da nossa conta de anúncios até à compra individual do utilizador, uma vez que todas as conversões, quer sejam melhoradas ou clássicas, são comunicadas da mesma forma.

Através deste tipo de seguimento de conversões, conseguimos determinar as conversões nos nossos anúncios sem que os cookies de terceiros o sigam enquanto utilizador, mas apenas podemos concentrar-nos nas conversões que ocorreram nos nossos Sítios Web. Isto ajuda-nos a medir as conversões nos nossos anúncios e a melhorar os anúncios e os gastos com campanhas.

Os dados com hash são transmitidos à Google em formato encriptado e conservados durante 20 dias , sendo eliminados automaticamente após este período de tempo.

Se o utilizador der o seu consentimento para os nossos cookies de marketing, definiremos as tags adequadas quando detetarmos uma conversão no nosso website. Assim, o processamento do seu endereço de correio eletrónico baseia-se, portanto, no artigo 6, parágrafo 1, alínea a) do RGPD.

Se o utilizador tiver consentido separadamente a utilização dos componentes carregados pelo Google Tag Manager, as informações do navegador solicitadas pelos componentes são recolhidas centralmente através do Google Tag Manager, enviadas para um servidor Google e daí transmitidas aos respetivos componentes. Nesta medida, o processamento de dados baseia-se, portanto, no artigo 6, parágrafo 1, alínea a) do RGPD. 

Para mais informações sobre o Google Tag Manager, por favor consulte a política de privacidade da Google: https://www.google.de/intl/pt/policies/privacy/.

Poderá retirar o seu consentimento em qualquer altura, gerindo-o nas suas definições de cookies.

AUDIÊNCIAS PERSONALIZADAS DO FACEBOOK

Nos nossos websites (METRO Markets GmbH e MAKRO – CASH & CARRY PORTUGAL, S.A.), utilizamos o Facebook Pixel, uma ferramenta operada pela Meta Platforms Ireland Ltd., com sede em 4 Grand Canal Square, Grand Canal Harbour, Dublin 2, Irlanda ("Facebook") para analisar e otimizar os nossos Sítios Web e para segmentar anúncios no Facebook.

Com a ajuda do pixel do Facebook, também podemos determinar os visitantes do nosso Sítios Web como um grupo-alvo para a apresentação de anúncios do Facebook com base nas suas ações nos nossos Sítios Web. Por conseguinte, utilizamos os pixéis do Facebook para apresentar os anúncios do Facebook que publicamos apenas a utilizadores do Facebook que tenham demonstrado interesse no nosso Sítios Web. Isto significa que utilizamos o Pixel do Facebook para garantir que os nossos anúncios do Facebook correspondem ao potencial interesse dos utilizadores e não constituem assédio. Também podemos utilizar o Facebook Pixel para controlar a eficácia dos anúncios do Facebook para fins estatísticos e de pesquisa de mercado, verificando se os utilizadores foram redirecionados para o nosso website depois de clicarem num anúncio do Facebook (a chamada "conversão" ou "interação do utilizador").

Nós, a makro e a METRO Markets GmbH, trocamos os grupos-alvo que criámos para os visitantes dos nossos respetivos websites entre nós, de modo a mostrar-lhe anúncios mais relevantes de cada uma das empresas no Facebook, com base nas suas ações anteriores.

Se o utilizador concordar com os nossos cookies de marketing, será definido um cookie (pixel). Se depois iniciar sessão no Facebook ou visitar o Facebook com sessão iniciada, a sua visita ao nosso website será registada no seu perfil. Os dados recolhidos sobre si são anónimos para nós, pelo que não recebemos qualquer informação sobre a identidade do utilizador. No entanto, o próprio Facebook armazena e processa os dados para que seja possível uma ligação ao respetivo perfil de utilizador. Isto significa que podem ser criados perfis de utilizador a partir dos dados processados.

Somos corresponsáveis com o Facebook pelo pixel do Facebook e pelos dados recolhidos com este e partilhados com o Facebook. As informações sobre a responsabilidade partilhada podem ser consultadas aqui: https://www.facebook.com/legal/controller_addendum.

O Facebook também processa os próprios dados. Para mais informações sobre como funciona o Facebook Pixel e como são apresentados os anúncios do Facebook, consulte a Política de Privacidade do Facebook: https://www.facebook.com/policy.

O nosso processamento e a troca de grupos-alvo entre nós baseiam-se legalmente no artigo 6, parágrafo 1, alínea a) do RGPD.

Pode revogar o seu consentimento para a utilização do Pixel do Facebook e para a troca de grupos-alvo gerados pelo mesmo a qualquer momento, alterando as suas definições de cookies de marketing aqui.

Pode decidir contra a recolha e utilização dos seus dados pelo Facebook Pixel para apresentar anúncios do Facebook. Para configurar se e quais os tipos de anúncios que visualiza no Facebook, pode ir à página criada pelo Facebook e seguir as instruções sobre as definições de anúncios baseados na utilização: https://www.facebook.com/settings?tab=ads . As definições são independentes da plataforma, o que significa que se aplicam a todos os dispositivos, como computadores de secretária ou dispositivos móveis.

ANÚNCIOS BING

Nós, a MAKRO – CASH & CARRY PORTUGAL, S.A.e a METRO Markets GmbH, utilizamos o serviço "Microsoft Universal Event Tracking" da Microsoft Ireland Operations Limited, One Microsoft Place, com sede em South County Business Park, Leopardstown, Dublin 18, D18 P521, Irlanda. Através deste serviço e com a ajuda dos cookies, medimos o sucesso das nossas campanhas e o comportamento dos utilizadores nos nossos sítios Web, por exemplo, quantos utilizadores estavam interessados em determinados produtos. Também utilizamos o Microsoft Universal Event Tracking para lhe mostrar produtos que são do seu interesse nos produtos Microsoft, como o motor de busca Bing, se tiver visitado o nosso Website e concordado com a utilização do serviço.

Para efeitos de remarketing, ou seja, a apresentação específica de grupos-alvo dos nossos produtos e campanhas, o utilizador será adicionado a uma lista de campanhas com base no seu comportamento de utilizador no nosso Website. Só quando esta lista tiver atingido uma dimensão crítica de participantes que nos sejam completamente desconhecidos é que lhe serão apresentados os produtos que possam ser do seu interesse no Bing.

Para medir o sucesso (acompanhamento de conversões) e a formação de grupos-alvo (remarketing), a Microsoft recolhe e processa os seguintes dados: o seu endereço IP e dados de utilização pseudonimizados para as nossas campanhas e para o nosso Website, por exemplo, a partir de que página da campanha o utilizador tomou conhecimento da nossa empresa e em que segmentos do nosso site está interessado. Estes dados são armazenados pela Microsoft durante 180 dias. O endereço de IP também é encriptado.  

O direcionamento específico do grupo-alvo das ofertas de produtos (remarketing) ocorre em todos os dispositivos, por exemplo, quando o utilizador tem sessão iniciada com a sua conta MSA durante a sua visita ao nosso Website. Os regulamentos de proteção de dados da Microsoft podem ser consultados aqui: https://privacy.microsoft.com/pt-pt/privacystatement.

CRITEO

A MAKRO – CASH & CARRY PORTUGAL, S.A., e a METRO Markets GmbH em parceria com a Criteo, sociedade anónima com sede social em 32 rue Blanche, 75009 Paris, França, e registada no Registo Comercial e de Empresas de Paris com o número 484 786 249, atuamos como responsáveis conjuntos pelo tratamento de dados para lhe fornecer publicidade personalizada ou contextual dos nossos parceiros de publicidade e medir as conversões em eventos como cliques, visualizações e compras.

Para tal, colocamos cookies no seu browser ou utilizamos o seu ID de publicidade móvel para recolher identificadores, tais como IDs atribuídos a si como utilizador registado ou não registado, que são submetidos a hash antes de serem transmitidos à Criteo, informações técnicas relacionadas com o dispositivo que utilizou, dados relativos à sua ligação à Internet, informações sobre a sua interação com o nosso website e dados sobre a sua interação com os anúncios que visualizou.

Todas estas informações são partilhadas com a Criteo, permitindo-nos mostrar-lhe anúncios relevantes nos nossos websites e permitindo à Criteo medir o desempenho dos anúncios, tanto para nós como para os anunciantes que colocam anúncios no nosso website.

Processamos as informações acima mencionadas com base no seu consentimento e, por conseguinte, com base no Artigo 6.º, parágrafo 1, alínea a) do RGPD. 

O utilizador pode retirar o seu consentimento a qualquer momento, optando por não seguir o rastreio para fins de marketing. Deixaremos então de recolher e partilhar todas as informações acima mencionadas.

Também pode parar qualquer rastreio relacionado com a Criteo, desativando os serviços da mesma em: https://www.criteo.com/pt/privacy/disable-criteo-services-on-internet-browsers/.

Como responsáveis conjuntos pelo tratamento, temos responsabilidades separadas, mas também conjuntas.

Somos responsáveis por iniciar o rastreio para a Criteo e gerir as suas opções de consentimento, enquanto a Criteo é responsável pelo rastreio e medição das suas atividades para poder apresentar anúncios, medir o seu desempenho e comunicá-lo a nós e aos anunciantes. Ambos somos responsáveis por manter os seus dados pessoais em segurança enquanto estiverem connosco.

Para exercer os seus direitos ao abrigo do RGPD, conforme descrito no nosso aviso de proteção de dados, pode dirigir-se diretamente a nós e à Criteo. Para saber mais sobre a forma como a Criteo processa os seus dados e como pode exercer os seus direitos junto da Criteo, por favor consulte o aviso de privacidade da mesma: https://www.criteo.com/pt/privacy/how-we-use-your-data/.

Para exercer os seus direitos, como o direito de acesso, o direito de retificação e o direito a ser esquecido, por favor, contacte-nos através do formulário de contacto no nosso website ou contacte o nosso responsável pela proteção de dados: dpo@makro.pt .

Microsoft Universal Event Tracking

Utilizamos o “Microsoft Universal Event Tracking”, um serviço fornecido pela Microsoft Ireland Operations Limited, One Microsoft Place, South County Business Park, Leopardstown, Dublin 18, D18 P521, Irlanda.

Com a ajuda deste serviço e dos respetivos cookies, podemos medir o sucesso das nossas campanhas (acompanhamento de conversões) e o comportamento dos utilizadores nos nossos Websites, por exemplo, quantos utilizadores mostraram interesse em determinados produtos. Além disso, utilizamos o Microsoft Universal Event Tracking para apresentar produtos do seu interesse relacionados com os produtos da Microsoft, como o motor de busca Bing (remarketing), se o utilizador tiver visitado o nosso Website e concordado com a utilização deste serviço através das suas definições de cookies.

Utilizamos o serviço no seu “Modo de Consentimento”, o que significa que comunicamos à Microsoft as escolhas que fez na interação com o nosso banner de cookies relativamente a cookies e tecnologias semelhantes. Isto significa que informamos se o utilizador autorizou ou não a colocação de cookies da Microsoft ou a utilização de tecnologias semelhantes no seu browser, permitindo também que a Microsoft, enquanto nosso fornecedor de serviços, respeite a sua escolha.

Para efeitos de remarketing, ou seja, para apresentar os nossos produtos e campanhas a grupos-alvo específicos, o utilizador será adicionado a uma lista de campanhas no nosso Website com base no seu comportamento de utilizador. Apenas quando esta lista atingir uma dimensão significativa de participantes completamente desconhecidos para nós, ser-lhe-ão apresentados produtos no Bing que possam ser do seu interesse.

A Microsoft recolhe e processa os seguintes dados para medir o sucesso da campanha (controlo de conversões) e a constituição de grupos-alvo (remarketing): O seu endereço IP, bem como os dados de utilização pseudonimizados das nossas campanhas e do nosso website, por exemplo, a partir de que Website tomou conhecimento da nossa empresa e em que segmentos do nosso Website manifestou interesse. Estes dados são armazenados pela Microsoft durante 180 dias. O endereço IP é adicionalmente encriptado.

A oferta de produtos específicos para grupos-alvo (remarketing) é efetuada através de dispositivos, por exemplo, porque o utilizador tem sessão iniciada com a sua conta MSA durante a sua visita ao nosso Website.

Poderá consultar o aviso de privacidade da Microsoft, que contém mais informações sobre a forma como a Microsoft processa os seus dados, em: https://privacy.microsoft.com/de-de/privacystatement.

Não recebemos quaisquer informações pessoais sobre o utilizador, a sua conta MSA ou os seus hábitos pessoais de navegação no nosso Website. Apenas recebemos informações estatísticas e avaliações da Microsoft. Do mesmo modo, não podemos identificar se o utilizador foi adicionado pessoalmente a uma lista de clientes, uma vez que esta informação é anónima para nós.

O processamento dos seus dados para efeitos de acompanhamento de conversões e remarketing acima descrito baseia-se no seu consentimento, de acordo com o Artigo. 6.º, parágrafo. 1º, alínea a) do RGPD. Pode retirar o seu consentimento, a qualquer altura, utilizando o nosso gestor de cookies disponível no nosso Website.

O tratamento relativo à recusa de utilização de cookies ou de tecnologias semelhantes baseia-se no nosso interesse legítimo em garantir que a escolha que fez é respeitada por nós e pela Microsoft e, por conseguinte, no Artigo.º 6, parágrafo 1, alínea f) do RGPD.
Atualizado a 11 de outubro de 2024.